Mídia não é Marketing

Muito se fala em mídias sociais para empresas mas muitos entendem que mídias sociais é lugar de fazer o marketing da empresa, mas podemos assegurar que não é. Mídia não é marketing, mídia é relacionamento, o marketing será consequência do seu bom relacionamento. Vamos entender como podemos nos relacionar com nossos clientes/usuários e como teremos o marketing envolvido no negócio.

Importe-se com seu cliente/usuário

Hoje o que todos queremos é que resolvam os nossos problemas, já temos tantos no dia a dia que aquele que conseguir nos ajudar de alguma forma, será o que irá ganhar um lugar cativo em nosso <3

Dicas

Elas nunca são demais. Entenda o que o seu cliente/usuário gosta e apresente dicas para melhorar o seu dia a dia.

Seja objetivo

Apresentar a informação imediatamente é uma forma de não tomar o precioso tempo do seu cliente/usuário, pense que como você tem muitas coisas a fazer no seu dia a dia, seu cliente/usuário também tem, então menos é mais.

Comunique-se sempre

Freqüência é importante sim, afinal quem é visto é sempre lembrado!

Seja pessoal

Mostre que ali tem uma pessoa comunicando, comunicação robotizada deixam as coisas frias e sem valor.

Comece com pequenas ações e vá percebendo as que vão lhe trazendo retorno e invista mais e mais neste formato de comunicação, assim você começará a criar uma identidade comunicativa e irá fidelizar os seus clientes/usuários.

Compartilhe: